Regente: Aquário
Exílio: Leão
Exaltação: Escorpião
Caída: Touro
Na mitologia grega Urano representa ao deus primordial do céu. Urano expulsou ao inferno. (Tártaro na mitologia) a seus filhos os titãs, porém se uniram a Saturno e o expulsarão do poder.
Urano é um planeta que foi descoberto graças à invenção do telescópio por isso representa aos progressos que a pessoa pode ter durante a vida ajudado pela tecnologia. Pode perceber o efeito de Urano em todos os inventos que o homem criou para fazer mais cômoda sua existência como a automatização ou a informática.
Como seu descobrimento se produziu durante a Revolução Francesa isto o vincula com os valores revolucionários que se despertam no ser humano nos momentos em que se sente decepcionado e insatisfeito. Portanto, Urano reflete tanto a aspiração de liberdade como as obrigações decorrentes dos seres humanos que vivem sem esperança.
Se vincula a Urano com o lado revolucionário das pessoas, da excentricidade, da capacidade de resposta rápida, da sorte e da desgraça, a força de decisão e o imprevisto. Entendido o imprevisto como o estímulo do ser humano para mudar e olhar para o futuro.
Referente ao corpo humano Urano rege as mãos, o sistema circulatório, a crise nervosa, a paralisia, a cãibras e o eletromagnetismo do corpo.
Quando Urano se hospeda em um signo em que apresenta aspectos harmônicos no mapa astral a pessoa está dotada para as ciências, valoriza a liberdade, é renovador em suas ideias, tolerante, gentil, original e inteligente.
No entanto, se acontece o contrário e Urano se hospeda em um signo em que apresenta aspectos dissonantes no mapa astral, surte uma pessoa muito obstinada, de ideias muito fixas, sarcástico, que odeia a ordem e as normas e se manifesta com violência.
Urano é regente de Aquário, ssigno de ar do que toma sua aspiração a uma convivência harmônica entre os seres humanos, que não seria possível sem uma ruptura das normas estabelecidas.
Dados astronómicos
Foi descoberto em 1781 pelo astrónomo inglês William Herschel, que o confundiu no início com um cometa.
Urano é o sétimo planeta do Sistema Solar e o terceiro em tamanho com um diâmetro de cerca de 51000 quilômetros. Sua atmosfera é parecida com a de Netuno e está composta por hélio, hidrogênio, metano e amônia.
Está situado na periferia do Sistema Solar, separado do Sol por uns 2870 milhões de quilômetros. Como acontece com outros planetas de um tamanho semelhante, tem um sistema de anéis e numerosos satélites.
O sistema de Urano tem uma configuração única referente aos outros planetas já que seu eixo de rotação está inclinado uns 90º em relação à sua órbita, enquanto que o resto dos planetas é quase perpendicular. Isso faz que seus polos norte e sul se encontrem onde a maioria dos outros planetas têm o equador.
A temperatura de Urano fica a cerca de -170 ° C e é visto mais brilhante no centro e mais escuro em direção aos polos.
Urano demora 84 anos para dar a volta ao Sol 84 anos, sendo 16 horas para dar a volta a si mesmo, o que torna a sua sequência de dias irregular e inconstante.
Netuno, Poseidon, na mitologia grega, foi o deus romano das águas e dos mares. Com seu tridente era capaz de mover à vontade as...
Urano é um planeta que foi descoberto graças à invenção do telescópio por isso representa aos progressos que a pessoa pode ter...
Saturno é, entre o grupo dos chamados planetas visíveis, o mais distante da Terra. É o deus Cronos da mitologia grega. Deus do...
Júpiter é o quinto planeta do Sistema Solar e também o maior. Recebe seu nome do deus romano Júpiter, (Zeus na mitologia Grega) e...
Plutão está ligado à transformação das pessoas. Com a capacidade da pessoa para se transformar, para se regenerar, depois de se...
O Sol é o astro mais importante do sistema e o mais importante para a vida da Terra. Os signos zodiacais em que se hospeda o...
A Lua não é um planeta, porém para a astrologia é especialmente interessante. Por um lado, porque gira em torno da Terra e por...
Mercúrio se associa com as faculdades mentais da pessoa: a inteligência, a comunicação, os diálogos, a palavra, a literatura e o...
Vênus é o astro mais luminoso que se pode contemplar no céu depois do Sol e da Lua. Pertence, como
Comente!